ESTAMPAS NO INVERNO, UM DIA FASHION EM SUA VIDA!

Publicado em 6 de julho de 2016 às 01:20

Acredito que todo mundo tenha uma ou outra dica quando o assunto é usar uma estampa nesses dias mais frios. Sempre ouvimos: “combine com preto ou branco”, “use uma segunda cor neutra”, “não carregar nos acessórios” etc., mas você já parou para misturar algumas estampas, e até acrescentar outras cores no conjunto? De maneira geral, as dicas já conhecidas são ótimas. Mas se você quer ter seu dia de fashionista, fique atenta a estes três itens para sair do óbvio:

Fundo do tecido: Essa regra é para você que gosta do mix de estampas.

blog-01

Para a harmonia ser perfeita, não deixe de usar peças que suas cores de fundo sejam parecidas, ou análogas (que estão uma ao lado da outra no círculo de cor), ou até complementares – para as mais ousadas. Vale a pena aquela estudada básica no Círculo Cromático. Para facilitar, entender estas duas imagens abaixo já é um ótimo começo.

blog-02

Animal print também segue sua cor… Mas tem peças ótimas que o complementam conforme o tecido como:

blog-03

A camisa jeans em seu tom de azul que fica ótima com a combinação de zebra. Um tecido mais leve como a musselina, ou até um mais pesado como o couro, tornam a estampa mais interessante visualmente.

Leve em conta as proporções: pense no seu corpo.

blog-04

Se o mix tiver proporções diferentes, sempre equilibre elas em função do seu corpo. Exemplo: Vou destacar a parte de cima, o mix maior irá ficar na parte de cima, e o menor do quadril para baixo. Aqui a regra é sempre dar uma boa olhada no espelho e reconhecer o que você tem de melhor para valorizar.

Comentários

comentários